IFMT

Ações do IFMT durante COVID-19

Campus Cuiabá Divulga a Primeira Edição do Jornal de Secretariado

Publicado por: Reitoria / 28 de Junho de 2020 às 18:19

Neste dia 25/06 foi publicada a primeira edição do Jornal de Secretariado Executivo do campus Cuiabá. Ele é o resultado do projeto interdisciplinar do curso de Secretariado Executivo do Campus.

Segundo a Professora Ms. Tatiane Oliveira: "A quarentena, devido a COVID-19, com todas as dificuldades e mazelas que trouxe, além das que já tínhamos e só foram mais expostas como as raciais, sociais, de classe, de gênero, principalmente nos lares para com as mulheres, também trouxe a oportunidade de nós professores/as nos reinventarmos. Tínhamos a opção de estagnar ou tentar. Nós preferimos tentar! Alguns/algumas professores/as acreditaram no projeto integrado por meio do Jornal, trabalharam juntos comigo e hoje temos o fruto do lançamento da 1ª edição, trabalho em conjunto, integrado, em equipe, não foi sozinho!
Hoje na aula recebi um relato de uma das integrantes da turma do 2º semestre, de que ela iria desistir do curso, porém a entrevista que ela fez com um estudante de outro curso, para matéria do jornal, a fez compreender que seria capaz de prosseguir. Acredito que só por isso o projeto já deu certo. Agradeço a oportunidade oferecida pelo IFMT, aos/às professores/as que estão no projeto, à equipe do DAS, à gestão do campus e aos/às estudantes que fizeram acontecer tudo isso! Estamos só no começo! Tentar, acertar, errar e aprender, talvez seja o caminho..."